domingo, 19 de agosto de 2012

Modelos da coleção: Boeing 747-400 da British Airways

Tenho por mim que o 747 é a mais bela aeronave construída até hoje. Sua imponência, os 4 motores, a "corcova", com o cockpit lá em cima, fazem com que esse avião seja conhecido por muitos como a rainha (ou rei) dos céus.
Eu queria muito que o modelo 400 do 747 fosse representado nas cores da Lufthansa ou da British Airways (BA). Acabei optando pela BA, deixando a Lufthansa com um futuro 747-800. O problema é que da BA, o 747-400 só é fabricado pela Inflight (caríssimo) ou pela Hogan, modelo há muito sumido do mercado. Porém, vasculhando a Internet, encontrei várias lojas na Inglaterra com o modelo da Hogan à disposição e por um preço similar às lojas norte americanas. Creio que a Hogan largou uma vasta produção somente para a Inglaterra. Cadastrei-me no site da Aviation Retail Direct (ARD) e efetuei a compra, no dia 27/07, dia da abertura das Olimpíadas 2012, em Londres: modelo de companhia inglesa comprado em loja inglesa! Foi pago em libras esterlinas, mas no cartão veio em dólar: US$ 45,44 + 15,54 de frete/embalagem (informaram inicialmente um frete menor, mas que poderia vir com um acréscimo). Ao efetuar a compra fiquei confuso com um campo que nunca tinha visto em outra loja: data de emissão do cartão de crédito, que não vem impresso em meu cartão. Perguntei em e-mail para a loja se a compra tinha sido aprovada (preenchi o campo com a data do dia) e me responderam 3 dias depois (uma segunda-feira) que a compra estava OK. E mais uma coincidência junto com as Olimpíadas: o modelo chegou dia 10/08, 14 dias depois, antes do encerramento.
Ele veio mal embalado, com pouco jornal dentro da caixa. Mas os Hogans vem desmontado, leves, ocupando pouco espaço. Apesar de a caixa estar um pouco amassada por fora, por dentro estava tudo ok. Ao montar o modelo, tudo se encaixou perfeitamente, salvo um dos trens de aterrisagem principal, que nao entrava pois o furo para o pino de sustentação era pequeno. Ao alarga-lo, ficou grande e tive que colar com uma pequena gota de silicone: perfeito. Este foi o 53º modelo da coleção. Detalhe para a janela do cockpit transparente.



O G-BNLT foi adquirido em 1991 pela British Airways direto da Boeing e opera até hoje na companhia. Foi batizado de City of Lincoln. Abaixo, uma imagem do mesmo em Guarulhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário