quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Modelos da coleção: Airbus A330-300 da Singapore Airlines

O irmão maior do A330-200, o A330-300 era encontrado nas cores de diversas companhias, em snap-fit, da Hogan. Depois, apareceram alguns da Herpa. Não tinha um modelo definido, mas uma leve preferência por um da China Airlines, com umas frutas pintadas. Aí a  Gemini lançou o A330-200 em diecast, inicialmente nas cores da Hawaian e depois em várias outras. Na sequência, a JC Wings começou a lançar em outras cores e logo depois surgiu o A330-300, sendo o primeiro, se não me engano, nas cores da  Virgin Atlantic pela Gemini, vindo a recair neste modelo a minha preferência. Aí, a JC Wings lançou nas cores da Singapore, uma companhia aérea 5 estrelas. Só que quando decidi comprar, sumiu. E foi bem rápido. Comecei a procurar no Ebay e tudo acima dos US$ 130, em ainda por cima, na Asutrália (frete caríssimo). Aí, surge uma oferta na Waffle Colectibles por pouco menos de US$ 100,. E meu irmão estava na Flórida: poderia trazer o modelo para mim, eu pagando apenas o frete de lá e me livrando de alfândega. O problema: daria tempo da Waffles enviar para o hotel (mesmo via Fedex eram 2 dias, mas depois de tudo OK na transação e o camarada da Waffles as vezes demora para fianlizar os pedidos)? Outro problema: meu irmão ficar carregando uma caixa grande (bem grande se comparada a outros modelos). Enquanto decidia, foi esgotado na Waffles. Fim de dúvida.
Tempos depois, passeando pelo Ebay, vi um vendedor na China, johanchan, ofertando o modelo por US$ 109,00, mas que aceitava contraoferta. O frete era US$ 12,. Chutei US$ 79,00 meio sem acreditar (em 0. E o  camarada aceitou. Dei o lance em outro modelo (o seguinte a este), que também foi aceito. E fiz minha 2ª compra dupla. E assim o JC Wings Airbus A330-300 da Singapore Airlines foi o 74º modelo adquirido, chegando em meros 14 dias! Em perfeito estado, caixa padrão simples da JC Wings e, lindo, enorme, muito bonito mesmo. Imponente para se dizer a verdade. Ao escrever estas linhas, achei o mesmo por R$ 280 no Mercado Livre. 


Este é o 9V-STE, entregue pela Airbus diretamente a Singapore em 08/04/2009 e voando até hoje na mesma. A matrícula já tinha sido usada pela Singapore para um Airbus A300 em 1982 e para um A310 em 1994.


No Brasil o A330-300 não é operado por nenhuma companhia: a TAM opera o modelo 200 somente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário