quinta-feira, 14 de junho de 2012

Modelos da coleção: Lockheed L-1011-500 TriStar

O L-1011-500  foi a última versão do - em minha opinão, mais bonito - widebody L-1011 a entrar em produção. O L-1011-500 era uma versão de longo alcance, testado pela primeira vez em 1978. Seu comprimento da fuselagem foi encurtada em 4,3 m para acomodar cargas de combustível mais elevados. Também utiliza os motores mais potentes da série -200. A variante -500 era popular entre operadores internacionais e formaram uma parcela significativa de Tristar de várias frotas. Como queria ter um representante do Tristar e havia um modelo da JC Wings com as cores da TAP Air Portugal, "mataria dois coelhos com uma cajadada só". Só que era um modelo caro, quase na casa dos US$ 100. Finalzinho de junho este modelo entra em oferta na AirParadigm por R$ 49,95 e mesmo com o frete a US$ 39,50 (bem caro), comprei-o-o, chegando em 40 dias.



O modelo CS-TEB -  ‘Infante D. Henrique' representa o 2.o L-1011 adquirido em 1981 pela TAP diretamente da Lockheed, sendo entregue em 1983. Passou por várias empresas, sempre retornando a TAP. Enviado para Amman (Jordânia) para ser vendido/desmontado, continuava por lá em março de 2012.



O legal do modelo deste modelo da JC Wings é que o trem de pouso dianteiro gira para os lados e parte metalizada da fuselagem é o que eles chamam de "polished" (polida) sendo bem brilhante e muito bonita. Um dos modelos mais bonitos que possuo na coleção.



Um comentário:

  1. alberto td bem? sou apaixonado por avioes e esse tristar da tao e um sonho...vc conhece algum meio pra eu conseguir ter um desses...meu tel e 011-996450939 ou email fabianomirense@hotmail.com

    ResponderExcluir