segunda-feira, 11 de março de 2013

Modelos da coleção: Boeing 767-400, da Continental Airlines

Esta foi a primeira aquisição de 2013. Com as contas de início de ano para serem pagas, tive que optar por um único modelo e o mais barato possível. A escolha recaiu em um Boeing 767 modelo 400, em snap fit, da  Hogan, nas cores da Continental, antes da fusão com a United. É o único exemplar do 767-400 fabricado na escala 1:200.
O modelo, já rareando, foi encontrado na Diecast Airplane por US$ 29,65, já com os 10% de desconto do mês de janeiro, mais 13,26 de frete - barato por ser leve e embalagem menor. Foi adquirido em 05/01/2013 e chegou em 29/01/2013, em perfeitas condições. Optei por pagar pelo PayPal para fugir de taxas de operações estrangeiras (IOF) mas mesmo assim foi cobrada.


O modelo é pouco detalhado, vem com pneus em plástico, não em borracha. Mas é o único representante dos 767-400 disponível. A Hogan vende um kit para substituição dos trens de pouso por rodas de borracha. Vou adquiri-los futuramente.
O modelo representa a aeronava N66057, operada pela Continental, hoje United. Entregue em janeiro de 2002, hoje voa com as cores da fusão com a United. Afora a United somente a Delta Airlines opera o modelo 400.


Fica, agora, completa, a família do 767: 200 da Transbrasil, 300 da United e 400 da Continental. A figura abaixo mostra as diferenças das dimensões entre os 3 modelos.




Um comentário:

  1. Se é difícil em snap-fit , imagina em metal 1:400 !
    Não vou conseguir comprar nunca. kkk
    Coleciono em 1:400 met. no momento estou com 6 peças, mas desde o inicio sempre quis comprar um B764, pois acho muito bonito ! E aqui em GRU sempre temos as aeronaves duas empresas operando.

    ResponderExcluir