segunda-feira, 24 de junho de 2013

Modelos da coleção: Boeing 757-300 da Northwest

O modelo de número 64 da coleção é um Boeing 757-300, nas cores da americana Northwest, fabricado pela Hogan. For adquirido via EBay de um negociante de Hong Kong, em 28/05/2013. Apesar de manter uma meta de 2 modelos por mês, resolvi avançar um pouco e neste mês de maio de 2013 adquirir 3 modelos, em virtude deste sair por apenas US$ 19,53 e 8,33 de frete+embalagem. O modelo chegou em 11/06/2013, juntamente com o Dornier DO328, sendo a primeira vez que duas compras separadas chegaram no mesmo dia. O modelo é snap-fit e não é tão detalhado como a maioria dos modelos Hogan, lembrando o 767-400 da Continental, também da Hogan. Os pneus não são de borracha e sim de plástico, o que a Hogan chama de Inprint. O modelo vem desmontado, em uma embalagem bem pequena, neste caso, bem comprida e estreita. A montagem não mostrou nenhum problema, exceto que um dos trens de pouso traseiro necessitou de um pingo de cola para se fixar no lugar. É um modelo muito diferente: estreito e comprido é quase do tamanho do 787: 54,47 metros contra 56,7 do 787 nas aeronaves reais.


O N581NW, aeronave retratada pelo modelo, é um 757 modelo 300, mais longo que o 200 (que tenho nas cores da American Airlines), sendo o narrow-body mais longo até hoje fabricado. Produziu-se apenas 55 unidades deste modelo. Foi entregue a Northwest  Airlines em agosto de 2002 pela Boeing, sendo repassado para a Delta Airlines em agosto de 2009, onde voa até hoje com o mesmo prefixo.  No Brasil a VARIG operou um 757, mas no modelo 200.



A diferença entre o 757-200 e o 300:


Nenhum comentário:

Postar um comentário