segunda-feira, 23 de julho de 2012

Modelos da coleção: Convair CV-580, da Frontier

Mais uma história interessante: em finais de maio de 2012, procurei nas lojas online um modelo que eu julgava estar sumindo, pois já o tinha visto no Airline Museum e quando fui comprar, tinha sumido: o Dornier Do-328, nas cores da Welcome (amarelo e rosa). Ao ver o site da Sky's the limit (O céu é o limite), deparei-me com o modelo desejado por US$ 39,95. Efetuei a compra. Passada uma semana e nada de e-mail de confirmação. Escrevi para a loja e recebo a resposta de que havia ocorrido um engano: o modelo já tinha se esgotado e o site estava desatualizado. Para compensar este inconveniente, o proprietário - não recordo o nome agora - ofereceu para mim qualquer modelo desejado até US$ 50, que seria cobrado apenas US$ 39,95. Escolha difícil, pois vários se encaixavam nessa faixa de preço. Terminei escolhendo o Gemini200 Convair CV-580, nas cores da americana Frontier. O frete/embalagem que no início iria sair US$ 8,95, que achei muito barato, foi acrescido de mais US$ 6,00, inclusive a operadora do cartão ligou para minha casa confirmando esse estranho lançamento (mesmo nome da empresa, na sequência). A compra foi, então, finalizada em 04/06/2012, chegando em perfeito estado em 10/07/2012 e se tornando o 48.o modelo da coleção. Como todos os modelos da Gemini200, embalagem primorosa e acabamento muito bom. Por enquanto, por curiosidade de minha filha, está no pedestal que acompanha todos os produtos Gemini.


O N73126 foi construído em 1953 originalmente como Convair CV-340 - motor a pistão - e convertido em 1964 para turbohélice, quando passou para a americana Frontier. Não há maiores informações sobre a situação atual da aeronave. A foto mais embaixo foi tirada em 2005.



No Brasil, o modelo 580 - turbohélice -não foi utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário