Passado o mês de fevereiro, sem nenhuma aquisição, em março aproveitei uma promoção Waffle/Phoenix e adquiri o 43.o modelo da coleção em 12/03/2012, pelo valor de US$ 32,00 mais 14,34 de frete/embalagem. Porém, esse modelo só seria enviado lá por junho. Aguardei. Em meados de maio recebo o e-mail da Waffle indicando o envio do modelo (lá pelo dia 05 de maio). Calculei uns 30 dias para chegar e nada. Dia 27 de junho fui aos correios, munido do código de postagem enviado pelo Michael, da Waffle, indicando que a encomenda tinha partido dos EUA ainda em meados de maio. No correio fui informado que a Receita Federal estava sobrecarregada, inclusive enviando encomendas para Curitiba (PR) para aliviar o trabalho. Mas de tarde, eis que o modelo chega. Até brinquei que vale a pena reclamar que o Correio resolve no mesmo dia! No final, foi o modelo mais demorado a ser entregue: 107 dia (o recorde anterior tinha sido do 747-300, de 70 dias). O modelo da Phoenix, diferentemente dos Tupolevs, é muito bem acabado, nas rodas (vindo inclusive, pintadas em azul escuro como a aeronave original), pintura perfeita. Como eu queria adquirir um modelo que representasse a British Airways, eu iniciei pelo 737: a pintura original (atual) da BA só tinha em 737-400, que eu queria adquirir da Thay, LOT ou Nok. O 737-300 da BA só com a cauda em um esquema chamado "Hong-Kong", que acabei optando (até pelo preço), deixando para um 747-400 por exemplo a pintura original e completa da BA.
O G-OAMS foi fabricado em 1997, adquirido pela British Airways e repassado em 2002 para a Air New Zealand, onde voa atualmente.
O 737-300 foi a 3.a aeronave que voei na vida, nas cores da Transbrasil, no vôo GRU-GIG-VIX, em 1989. No Brasil, VARIG, VASP (que introduziu o tipo no Brasil) e Transbrasil utilizaram o 737 modelo 300. Foi a aeronave que substituiu o Electra II na Ponte Aérea. Depois, a Webjet e a Gol vieram a utilizar o modelo. Espero que lancem o 737-300 nas cores da Webjet, VASP ou Transbrasil.