Do ideal de montar uma coleção com todas as aeronaves de uso civil, fabricadas após a 2.a Guerra Mundial, daria um número aproximado de 123 aeronaves. Digo aproximado pois algumas versões - Boeing 747-100, Convair 240 - não constam da lista por serem externamente idênticas a outros modelos.
Destas 123 , são fabricadas, atualmente, 91, incluindo versões de 737 (8 ao todo), DC-9/MD (7) e outros.
Incluo versões que externamente apresentem diferença, tal como tamanho ou motores.
A ideia é não repetir companhias aéreas e incluir o maior número de países, representados pelas respectivas companhias aéreas. Excessão feita às empresas nacionais. Então, restam ainda, hoje, adquirir 39 modelos.
A lista de futuras compras hoje se encontra conforme listado abaixo, com as companhias mais desejadas, quando o modelo é fabricado em mais de uma companhia. A lista, é claro, pode se alterar conforme surjam ofertas e novos modelos. Término da coleção previsto para março de 2014.
- Boeing 727-200, da Condor;
- Boeing 737-600, da Lauda Air;
- Boeing 747-400, da British Airways;
- Boeing 747-8i, da Lufthansa;
- Boeing 757-300, da Northwest;
- Boeing 767-200, da US Airways;
- Boeing 767-400, da Continental;
- DC-10, da Viasa;
- DC-8-50, da Iberia;
- DC-7, da Sudflug;
- DC-9-30, da Martinair;
- DC-9-40, da SAS;
- DC-9-50, da Swissair;
- MD-90, da Saudi;
- Lockheed L-1649, da TWA;
- ER-190, da Mandarim;
- BAC 1-11-200, da Allgenhy;
- Shorts 360, da Thay;
- Concorde, da Air France;
- ATR-42, da DAT;
- ATR-72, da Azul;
- Airbus A-310, da Swissair;
- A318, da Air France;
- A319, da TACA;
- A330-300, da China Airlines;
- Caravelle, da Air Inter;
- DO-328, da Welcome;
- Sukhoy SU-100, da Armavia;
- PBY Catalina, da Air France;
- DASH 8-Q100, da Canadian North;
- CRJ-700, da Alaska;
- CRJ-900, da SAS;
- F-27, da Air New Zealand;
- Junker Ju-5, da Ju-Air;
- IL-14, da CSA;
- AN-2, da Interflug;
- AN-24, da Cubana;
- Convair 440, da ANA;
- Saab 2000, da FlyBe.