O modelo não tem uma pintura das mais caprichadas (parece meio riscada olhando-se bem de perto), mas é bem detalhado. Infelizmente, vim a descobrir em um fórum de colecionadores que o modelo em questão peca em vários aspectos: tamanho e posicionamento das turbinas, cor utilizada na folha que representa o Canadá, alinhamento das janelas da cabine de comando (muito acima), nariz desenhado errado. Deu até vontade de adquirir um outro A340-300, da Hogan por exemplo (afora a Herpa só tem mais esse fabricante), mas pela beleza da aeronave e as cores da Air Canada, permanece na coleção: só será complementado mais tarde por um A340-600 (bem mais comprido, 12 metros nas aeronaves reais).
Arrendado pela Air Canada em 28/05/1997, foi devolvido para o arrendador em fevereiro de 2008, sendo arrendado posteriormente à Swiss Air, onde voa atulamente como HB-JMN.
No Brasil a TAM utiliza o modelo A340-500. Curioso é que esta aeronave nunca se envolveu em grandes acidentes: somente 3 sendo um deles em testes na fábrica da Airbus e os outros dois ao pousar, sem nenhuma morte nos 3 acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário