domingo, 24 de junho de 2012

Adicionando versões a lista de compras

Pesquisando para escrever sobre o Boeing 757, descobri que o mesmo tem a versão 300, com 7,13 metros a mais que o modelo 200. E somente a Hogan lançou um modelo de 757-300, nas cores da Northwest, com as rodas em um formato estranho. Mas é bem barato: cerca de US$ 25,.
E o 767 também tem duas versões que tive que considerar para aquisição futura. O 767 que retratei anteriormente, que tenho na coleção, da United, é a versão 767-300 (54,9 mts. de comprimento). Há a versão 767-200 - com 48,5 mts. de comprimento, a primeira versão lançada do 767, e com várias opções de cores pela Gemini Jets; e a versão 400ER, com 61,4 mts., lançado pela Hogan nas cores da Continental, também baratinho.
Agora, o total de modelos possíveis (fabricados) em escala 1/200 que pretendo adquirir subiu para 84, sendo que 49 já foram adquiridos. Ainda preciso pesquisar sobre todas as versões de DC-9 e sobre o Lockheed L-1011.
De 737, já listei as versões de 100 até 900, onde a 100 não é fabricada e o 600 só tem um modelo - difícil de achar - da Herpa.
Interessante que a Airbus só usa esse forma de nomear as versões com o A330 (200 e 300) e A340 (200, 300, 500 e 600): o A300 por exemplo, se divide em A310; o A320 se divide em A318, A319 e A321. Talvez tenha que considerar o A330 e A340 também...
Considero versões interessantes de se adquirir quando há diferenças externas: tamanho, asa, motorização, por exemplo.

Um comentário:

  1. Boa noite!

    Gostaria de comprar modelos comerciais na escala 1/500.
    Alguém conhece quem vende?

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