A JC Wings lançou simultaneamente 3 modelos desta aeronave: uma, ilustrada com personagens infantis, chamada "Jiju Colors", o modelo em questão, e uma versão Cargo.
Anteriormente, o único A300 disponível era um da Air France, pintura antiga, da Hogan Wings, em Snap Fit. Depois, Gemini, Inflight e Herpa e a própria JC Wings lançaram outros modelos, mas ainda prefiro nas cores da Korean Air. O modelo retratado, HL7240, foi adquirido em 1992 e voa até hoje nas cores da Korean.
Este avião me traz uma linda recordação: a primeira aeronave em que voei: um Airbus A300 da Cruzeiro do Sul, em 1980, de Congonhas (sim, pousava em Congonhas e quando acionava os reversos, tremia tudo) até Porto Alegre. Dentro, vinho, talheres de prata, pratos quentes, e tudo isso em classe econômica. Lindo ver aquele monte de poltronas, dois corredores, divisórias. O bocal da turbina, com as pás, era enorme: cabia um carro lá dentro (entrei pela escada, à frente dos motores). Meu pai, que voou muito em DC-3, BAC 1-11, 727, também ficou de boca aberta com a aeronave... No Brasil, além da Cruzeiro do Sul, esteve presente na VARIG (dona da marca Cruzeiro do Sul) e VASP, onde os restos mortais de um, em Congonhas, foram sucateados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário