Apesar de na época haver modelos com pinturas mais bonitas, escolhi a da Air France como forma de representar o fatídico vôo AF447, que caiu no oceano Atlântico, na rota Rio-Paris, em 01/06/2009, com a perda de 228 vidas humanas. Foi um acidente muito noticiado, com muitas fotos, até que finalmente acharam os restos no fundo do mar, com as "caixas pretas" em condições de leitura, havendo aí o esclarecimento da tragédia.
O modelo representado pela Hogan é o F-GZCG, pintura ainda anterior a utilizada atualmente (vide foto), muito bem acabado. Adquirido da Airbus em dezembro de 2002, ficando todo o ano de 2003 e início de 2004 estocado em Chateauroux (França) com o registro F-WWKI. Atualmente, voando ainda nas cores da Air France.
O A330 tem sido um sucesso para a Airbus e seus clientes, pois trata-se de uma aeronave com excelente relação custo/benefício, sendo utilizado por inúmeras companhias, muitas delas utilizando em ligações com o Brasil (Air France, TAP, Alitalia, por exemplo). No Brasil é utilizado pela TAM, que, por sinal, acaba de chegar as lojas, semana passada, o modelo nas cores desta empresa, lançado pela Hogan também.
Em uma visita que fiz ano retrasado (outubro) ao Museu da TAM, em São Carlos (SP), pude observar ao longe o A330 da TAM, provavelmente indo para algum check:
Nenhum comentário:
Postar um comentário